Layout por... Image Map

domingo, 30 de junho de 2013

Capitulo 24 - O inicio da noite

-Ness, acorda, acorda! -Disse uma voz feminina entusiasmadíssima.
-Hmm, me deixa dormir. -Disse virando-me para o lado.
-Ness! Hoje é o baile, vamos. -Disse a voz reconhecível novamente.
Virei para o lado oposto e abri os olhos de vagar.
-Ai Alice, não dormi bem essa noite... Você pode fazer milagres com a maquiagem? -Perguntei.
-Posso tentar... Mas o que eu disse quando você saiu de casa, ein? -Ela perguntou e eu me sentei na cama enquanto tentava me lembrar.
- 'Durma Bem, se necessário o dia interiro. Não quero te ver com nenhum sinal de olheira.' -Disse recordando-me.
-E o que eu estou vendo aqui são olheiras. O que custava fazer o que pedi? -Ela disse, andando de um lado para o outro.
-Desculpe. -Eu disse e me levantei da cama.
-Bom, desça e vá se alimentar, vou procurar algo para tampar essas... coisas. -Ela disse e eu o fiz, desci para tomar café, que já estava pronto. Era suco de laranja e torradas.
Comi e depois fui encontrar Alice em meu quarto, ela já tinha arrumado a cama, eu havia acordado tarde, era uma hora, e tínhamos que fazer com que tudo ficasse bonito, a maquiagem, penteado, vestido, sapatos... Bom, pelo menos eu tinha Alice comigo. E ainda tinha que treinar dançar em cima de um salto alto e aprender a retocar a maquiagem, nunca se sabe quando vai ser necessário.
Era sábado, e Charlie tinha ido pescar. Ele só voltaria as quatro horas da tarde para ver-me.
Enviei uma sms para o Josh me pegar quinze minutor mais cedo, Alice queria tirar fotos.
Passamos a tarde em função de minha maquiagem e meu cabelo.

As quatro da tarde eu estava andando de um lado para o outro da casa usando um salto alto, subia e descia a escada, ia até a cozinha e voltava para meu quarto... Foi a hora em que Charlie chegou.
-Oi Charlie! -Disse sorrindo quando estava na cozinha e vi ele chegar.
-Oi Ness.. O que faz? -Ele perguntou colocando suas coisas atrás da porta.
-Tentando usar isto. -Falei apontando para os sapatos.
-Ah... -Foi o que ele disse.
-Está com fome? Posso fazer algo para você comer. -Disse.
-Na na ni na não, dona Reneesme Carlie. -Disse Alice descendo as escadas praticamente flutuando. Charlie riu.
-Não Nessie. Obrigado. -Ele falou e foi lavar as mãos.
-O que deu em você? -Perguntei para a Alice.
-Você não pode mais fazer isso, comporte-se, não vai querer por todo meu trabalho no lixo. Ou vai?-Perguntou ela.
Eu bufei.
-Não. -Disse por fim.
-Boa garota! Agora vamos subir, temos só mais duas horas. -Ela disse.
Mais duas horas, DUAS horas de pura tortura.

As seis e meia ouvimos uma buzina de carro na frente de casa.
-Deve ser o Josh. -Eu disse.
-Sim, sim. -Ela falou. -Charlie, diga para ele esperar na sala. -Alice gritou para Charlie. Ela estava passando batom em meus lábios.

Quando Josh entrou nós podemos ouvir. Charlie não conversou muito com ele, então em menos de dois minutos de espera eu comecei a descer a escada.
-Você está.... -Josh se levantou e começou a falar. Ele fez uma pausa. -Muito linda. -Continuou. Eu sorri.
-Obrigada. -Disse.
-Você está... Realmente bonita. Nessie. -Disse Charlie sem jeito.
-Obrigada. -Eu disse e o abracei.
-Tudo bem, tudo bem. Agora vamos as fotos. -Disse Alice já com a câmera na mão.

Tiramos algumas fotos e depois, enfim, tomamos o caminho para o baile.
Josh estava dirigindo, e eu estava ao seu lado no banco da frente.
-Quer ouvir uma música? -Perguntou.
-Pode ser. -Falei e ele ligou o rádio.
Estava tocando uma música que nenhum de nós dois conhecia, mas resolvemos deixar tocando, era legal.
-Ansiosa? -Perguntou.
-Nervosa. -Falei sinceramente.
-Qual o motivo?
-Nunca fui nem em uma festa com amigos... Quer dizer, meus amigos de sempre, sabe. O Jake e os outros garotos, e a minha família. Mas outros amigos não, até porque eu não tinha. -Expliquei exageradamente.
-Você só tem amigos homens. -Ele riu quase enciumado. -Porque? -Perguntou por fim.
-Não sei. Me dou bem com eles... Os conheço desde que nasci, e minha família toda conhece eles. -Dei de ombros. E ele assentiu.
-E você? -Perguntei depois de mais ou menos uns três minutos de silêncio.
-Eu o que? -Perguntou em dúvida.
-Como está se sentindo?
-Não sei.
-Como assim, não sabe?
-Não sei dizer.. Sei lá. -Ele deu de ombros, eu, incrédula, assenti.

Não conseguimos conversar os poucos minutos restantes antes de chegar ao local do baile, não tínhamos mais nada.

Josh estacionou o carro, saiu dele e deu a volta abrindo minha porta.
-Obrigada. -Disse dando minha mão para ele.
-Não a de que. -Ele disse sorrindo. E fechou a porta assim que eu sai.
-Vou falar com o cara que vai cuidar do carro, me espera por aqui? -Perguntou ele e eu assenti.
Esperei ele menos de um minuto e ele já estava de volta.
-Pronta? -Perguntou vindo até mim.
-Prontissíma. -Disse enganchando meu braço no dele.

Enquanto andávamos para dentro do salão, fotógrafos tiravam fotos. Consegui enxergar nossos amigos de longe, Samantha estava linda e Nina também.
Quando nos viram, vieram até nós.
-Renesmee! Que linda, que isso. -Disse Sami .
-Eu? Ahã, ta. Olha para você. -Falei. Samantha estava em um vestido roxo perfeito. -E olhe a Nina! -Falei, ela estava usando um vestido verde e o cabelo estava preso em um coque. E o meu? Bom, o meu era um vestido claro de alcinha.

Nós conversamos um pouco e depois começamos a dançar, dancei com as meninas e dancei uma música lenta com Josh...

-Quer dançar? -Ele perguntou chegando até mim, eu estava sentada em uma cadeira, em uma das mesas redondas e delicadas, tomando refrigerante.
-Ã..Ahã. -Disse pegando em sua mão que estava estendida para mim.
Nós fomos até o centro e dançamos. E então nós começamos a conversar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicidade